(des) Valorização da Atividade Física na Pré-escola Por Professores
Por Vitor Antonio Cerignoni Coelhoa (Autor), Marta Aurora Mota e Aquinob (Autor), Maria Imaculada de Lima Montebeloc (Autor), Rute Estanislava Tolocka (Autor).
Em Revista Brasileira de Ciências do Esporte v. 40, n 4, 2018. Da página 381 a 387
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a importância e a frequência de atividades cotidianas, dadas pelos professores de pré---escolas, em dois estados brasileiros. Eles preencheram um questionário sobre as atividades feitas pelas crianças. A maioria dos professores (90%) considerou tais atividades importantes, mas apenas 15% indicaram frequência diária de atividades físicas. As atividades que tendem ao sedentarismo foram as mais frequentes e as mais importantes e não há oferta suficiente de atividades físicas. Estratégias de intervenção e diálogo entre professores, pais, governos, bem como outros setores da sociedade, precisam ser implantadas para elevar os níveis de atividade física na pré---escola e combater o estilo de vida sedentário.