Sobre
Caros pais e jovens leitores.
Você acha que não sabe dançar? Você acha que não é competente para praticar esportes? Você acha que uma pessoa que não consegue andar, ouvir ou ver não pode participar?
Você conhece o conto de fadas “Cinderela”? Nesta história uma menina pobre foi traída por suas irmãs que lhe disseram que só meninas bonitas, saudáveis e ricas podiam dançar e encontrar um príncipe encantado num salão de baile. Ela finalmente conseguiu ser incluída no baile com a ajuda da fada boa.
Meninas e meninos, não vivemos num conto de fadas! Mas podemos fazer muitas coisas divertidas, independentemente de nossas condições físicas ou psicológicas serem itadas ou não. Basta um pouco de motivação e em alguns casos - uma ajudinha de um amigo - para ser incluído nas atividades físicas.
Conheça as possibilidades de praticar dança, vôlei e outros esportes quando se pode fazer algumas adaptações as suas necessidades individuais! E descubra como é possível explicar atividades para crianças com deficiência visual por meio da audiodescrição. Veja como pode ser fácil ser incluído e ingressar no grupo.
Com muitos anos de experiência com o grupo “Ich bin O.K.” /” Estou bem. na Áustria e também como pesquisadora em dança e esportes, posso lhes dar certeza de que a dança inclusiva, a dança em cadeira de rodas, o voleibol sentado ou o teatro melhoram o desenvolvimento pessoal, a autoconfiança, bem como a boa forma física, e contribuem para uma vida ativa e saudável.
Continue dançando e fazendo esportes!
Dra Maria Dinold