Desconstruindo Paradigmas: Dilemas Enfrentados Por Educandos Pela Ausência das Aulas de Educação Física
Por Edite Nascimento Lopes (Autor), Edna Oliveira da Cruz (Autor), Gerinaldo Ferreira de Oliveira (Autor), Letícia de Souza Nepomuceno (Autor), Regina Santos Correia Pinto (Autor), Tallyta Gabryellesoares de Andrade Costa (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
O mundo vem passando por amplas transformações, e esse fato é visivelmente percebido quando falamos de avanços tecnológicos. Essas mudanças fazem parte também da história da Educação Física e todo o seu processo de conquistas até o século XXI.Na atualidade a Educação Física no espaço escolar geralmente é vista como um componente complementar, como se não houvesse importância como os demaiscomponentes e por acharem que ela vem só para diversão, distrair a mente dos estudantes para se acalmarem para as aulas “importantes”, o que ratifica que ela aindanão ganhou o espaço real que lhe cabe. É preciso entender que a Educação Física é obrigatória no currículo escolar e que apresenta características próprias, com uma riqueza em seu conteúdo.