Resumo

Este estudo analisou, através do teste salto monopedal, o progresso de indivíduos portadores de deficiência mental resultante de uma avaliação e intervenção em que se utilizou 
uma prática seqüencial. A amostra foi constituída por 9 sujeitos, de ambos os sexos, com idades entre 6 e 11 anos, da Apae de Rolândia-PR. Foi realizado um teste de coordenação corporal KTK - tarefa salto monopedal - e um Programa de Educação Física Orientado. O teste “t” de Student apontou diferenças estatisticamente significativas, em nível de p<0,01. Observou-se também que, com exceção do sujeito I, todos os outros tiveram progresso no teste salto monopedal, porém algumas características individuais, como  déficit de atenção, ansiedade, distração e timidez, contribuíram para um desempenho insatisfatório em alguns sujeitos quando analisados individualmente. Estes dados podem indicar um referencial de que o Programa de Educação Física Orientado exerceu nos sujeitos do estudo uma melhora, ou progresso na coordenação corporal - salto  monopedal - dos indivíduos portadores de deficiência mental.

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