Desenvolvendo amizades críticas entre professoras universitárias para apoiar o bem-viver no meio acadêmico
Por Lynn Thomas (Autor), Dawn Garbett (Autor).
Resumo
Neste auto-estudo, exploramos os benefícios associados ao desenvolvimento de amizades críticas para apoiar o nosso bem-viver no meio acadêmico. Utilizamos a reflexão antecipatória para imaginar como seria a nossa condição idealizada de trabalho e, então, tomada medidas seguras para apoiar uma à outra e atingir nossos objetivos. Nosso foco de pesquisa - questionar até que ponto uma amizade crítica e colaborativa pode nos ajudar a alcançar satisfação profissional e apoio mútuo em tempos fluídos - originou novos entendimentos sobre nós mesmas. Esses novos entendimentos incluem, em primeiro lugar, como cuidar de nós mesmas fisicamente, o que nos conscientizou de nosso conhecimento corporificado sobre as funções que desempenhamos no meio acadêmico. Em segundo lugar, descrevemos a importância de mostrar apreço aos esforços de outrəs acadêmicəs para contrariar a cultura de avaliação externa e constante. Em terceiro lugar, negociamos uma abordagem mais horizontal no relacionamento com as instituições em que trabalhamos, cientes dos parâmetros prescritos das nossas funções e circunstâncias. Estamos aprendendo a cuidar sobre nós mesmas para que possamos oferecer o nosso melhor para əs nossəs alunəs, nossas instituições e às nossas famílias e amigəs. Nós compartilhamos nossas descobertas aqui na esperança de que eles possam ajudar outrəs acadêmicəs a alcançar bem-estar no local de trabalho.