Desenvolvimento motor de crianças de um centro de educação infantil de Rio das Antas-SC avaliadas pelo teste tgmd-2

Por Eder Marcio Rodrigues Junior (Autor), Ederlei Zago (Autor).

Parte de Boas práticas na educação física Catarinense 2021 . páginas 72 - 79

Resumo

Desde o início do atual surto de coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid19, houve uma grande preocupação diante de uma doença que se espalhou rapidamente em várias regiões do mundo, com diferentes impactos (FREITAS; NAPIMOGA; DONALISIO, 2020). A sociedade passou a ser organizada em forma de isolamento social, com medidas preventivas para evitar a propagação da doença pelo mundo, inclusive no Brasil. Nesse cenário, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a covid-19 como pandemia em 11 de março de 2020 (OLIVEIRA; LUCAS; IQUIAPAZA, 2020). O isolamento social prejudicou a população em vários países, que adequaram medidas dentro de suas centralidades. Diante disso, A educação no Brasil também precisou se adequar e Com a chegada da pandemia de covid-19 e o fechamento das escolas, as crianças ficaram em casa e passaram por privações da prática de atividades motoras, como ocorria diariamente no ambiente escolar (SPEROTTO, 2021).