Despertando Novos Olhares: Conhecendo Cândido Portinari Através de Uma Proposta Pedagógica Integrada com o Pibid-educação Física

Por: Isadora Loch Sbeghen, Lisiane Torres e Cardoso e Viviane Dulius de Lima.

Cadernos de Formação RBCE - v.7 - n.2 - 2016

Send to Kindle


.Resumo

O presente trabalho relata a experiência desenvolvida no âmbito do PIBID/UFRGS-Educação Física-Anos Iniciais, no segundo semestre de 2015, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cândido Portinari, em Porto Alegre-RS. Com base no nome da escola, e na ausência de reconhecimento dos alunos do 3º ano do ensino fundamental ao artista referido foi desenvolvido um projeto integrando as disciplinas de Educação Física, Artes, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. A experiência de realizar um planejamento de ensino que integra diferentes componentes curriculares foi bastante desafiadora. A realização deste projeto mostrou o quanto é motivadora a aprendizagem quando o ensino se desenvolve por meio de uma prática pedagógica integrada de diferentes componentes curriculares.

Endereço: http://www.revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2230

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.