Diferentes Métodos de Treinamento com Pesos Alteram o Apetite de Adultos Jovens?

Por: Fábio Fellipe Martins de Lima, Rodrigo Ramalho Aniceto, Tércio Araújo do Rêgo Barros, Thaliane Mayara Pessôa dos Prazeres e Wagner Luiz do Prado.

Revista da Educação Física - UEM - v.27 - n.1 - 2016

Send to Kindle


.Resumo

Este estudo verificou os efeitos de diferentes métodos de treinamento com pesos sobre a sensação de fome de homens fisicamente ativos. Amostra foi composta por 10 homens, com idades entre 18 e 29 anos. Foram realizadas duas sessões experimentais com wash out de sete dias: no MC os exercícios foram realizados alternados por segmento em forma de estações, enquanto que durante o MT os exercícios foram realizados em séries consecutivas. Ambos os métodos tiveram o mesmo trabalho total. A sensação de fome e perspectiva do consumo alimentar foram coletados nos momentos: basal, IAS e 1hora. Foi identificada diferença apenas entre os momentos (p<0,05), não havendo diferença entre métodos ou efeito de interação (p>0,05). Assim, conclui-se que os métodos de TP não alteraram a sensação de fome e a perspectiva de consumo alimentar, porém nota-se que a magnitude de elevação foi maior no MT.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/27358

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.