Do encontro indígena ao jogo da onça na eja: Professor, existem jogos indígenas?
Por Franz Carlos Oliveira Lopes (Autor), Andressa Dos Santos Silva (Autor).
Parte de Escrevivências da educação física cultural - Vol. 4 . páginas 176 - 186
Resumo
Esse relato é um fragmento de uma prática construída em uma Unidade Educacional direcionada para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), por esse motivo os escritos estão alicerçados sobre algumas especificidades, que por sua vez tende a respeitar os conhecimentos construídos e organizado pelos estudantes. Importante ressaltar que a Educação de Jovens e Adultos representa uma nova possibilidade de acesso ao direito à educação escolar sob outras concepções metodológicas, que se orienta com algumas singularidades. Nesse breve relato nosso objetivo são três, o primeiro é expor uma pequena apresentação do Encontro Indígena, idealizado pela unidade educacional Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Campo Limpo CL (CIEJA-CL), o segundo é entender como a Educação Física contribuiu com a tematização organizada pelos professores dessa unidade educacional, e por fim expressar a importância da modalidade de EJA no contexto das escolas públicas.