Dossiê Licenciatura em Educação Física com Caráter Ampliado: Fórum, Marco Legal e a Produção Científica

Parte de Dossiê Licenciatura em Educação Física com Caráter Ampliado: Fórum, Marco Legal e a Produção Científica. . páginas 1 - 38

Resumo

I – APRESENTAÇÃO

O presente DOSSIÊ sobre Licenciatura em Educação Física com caráter ampliado foi organizado pelo Coletivo do LEPEL/FACED/UFBA, com a finalidade de subsidiar o debate em torno da formação profissional ampliada em Educação Física de forma sistemática e como registro do acúmulo deste processo.

A deliberação sobre o Dossiê foi tomada durante a IV REUNIÃO DO FÓRUM NACIONAL DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DE CÁRATER AMPLIADO que ocorreu no período de 31 de outubro a 1º de novembro de 2013, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Salvador, Bahia.

Este DOSSIÊ está organizado em três partes:

1.) recupera os documentos produzidos pelo FÓRUM NACIONAL DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DE CÁRATER AMPLIADO;

2.) reúne a documentação do ponto de vista legal – MARCO LEGAL – acerca da Formação de Professores para Educação Básica, Formação na área da Saúde e Formação de Professores em Educação Física; e

3.) indica dissertações e teses elaboradas a partir da temática, bem como textos, ou seja, aponta a PRODUÇÃO CIENTÍFICA acerca da temática do Dossiê.

Arquivo