Resumo

Grandes, complexas e significativas mudanças abalaram o mundo há muito tempo, destruindo valores antes bem alicerçados e construindo novas convicções. Com velocidades nem sempre programadas e com consequências nem sempre previsíveis, o poder da palavra vem encantando ou assustando multidões.

Quaisquer das mídias atuais alcançam hoje uma dimensão absoluta de comunicação, pondo em xeque o poder das distâncias, antes tão crucialmente percorridas.

Nos passos da modernidade, os responsáveis pelo Departamento de Educação Física do Instituto de Biociências - UNESP - Rio Claro, juntando-se aqueles que desejam fazer da palavra um meio de expressão acadêmica lançam a revista Motriz, coroando 11 anos de profícuo trabalho em prol da Cultural Corporal, depois da instalação definida dos Curso de Licenciatura e Bacharelado, dos Simpósios de Educação Física, da organização de cursos de Extensão, Aperfeiçoamento, Especialização e Mestrado, da realização de projetos de Extensão comunitária, da formação de um grupo acadêmico, da organização de laboratórios setoriais de pesquisa...

Via de acesso os conhecimento, a Revista Motriz é mais um orgão divulgador à disposição de profissionais que refletem sobre a motricidade humana, seja no campo da tecnologia, da ciência ou da filosofia e sempre em busca de uma melhor qualidade de vida.

Entre os membros da paciência/pessimismo e da impaciência/esperança, preferimos o segundo time, pois há muito a divulgar e muito a compartilhar em nossas áreas de atuação

Acessar