Resumo

O presente editorial tem um sentido de missão cumprida. Mais uma vez um exemplar de qualidade indiscutível e que acontece por que no início de nossa gestão não limitamos esforços para que o Departamento de Educação Física mantivesse o apoio no custeio parcial desta Revista, pois apostamos que no final de nossa gestão, haveria um início de independência. A manutenção do rigor científico e da qualidade dos artigos apresentados nestes dois anos, foi motivo para o aumento do número de assinantes e consequentemente uma exigência menor do Departamento no custo e na ampla divulgação da produção científica sobre a Educação Física e a motricidade humana no Brasil e já sabemos, em outros países.

Neste volume a Educação Física será abordada com ênfase na formação profissional, tema sempre instigante e a regulamentação da profissão. Apresentam a questão do sobrepeso e a obesidade nas crianças. O tênis no currículo escolar, a ginástica aeróbica e o conhecimento físico. A relação atividade física e a concentração histamínica e coração, a Educação Física e a ciência.

Enfim, com este volume agradeço a você leitor por estar conosco e ter nos ajudado neste período de Chefia do Departamento de Educação Física a manter a chama do idealismo deste grupo que forma o conselho editorial, em divulgar uma Educação Física cada vez mais científica, e cuja aplicabilidade torna-se fundamentada em estudos metodologicamente bem estruturado.

Parabéns a Revista Motriz e seus conselheiros. Parabéns ao Departamento de Educação Física da UNESP Campus de Rio Claro por mais estes dois anos de sucesso e progresso e me particular na produção desta hoje considerada uma das mais continuadas na área.

Acessar