Resumo

O quinto número do Boletim Técnico Informativo espelha sintèticamente a tendência editorial que a Divisão de Educação Física planeja para o seu órgão de informações.

Temos um relato analítico do Simpósio de Fontainebleau que, embora de natureza militar, nos oferece mais uma base de informes sobre a evolução da Educação Física no sentido do desporto. Encontramos exemplos de plantas para construção de campos de futebol, artigos eminentemente técnicos sobre handebol, remo e exercícios de agilidade, uma tese importante sobre a Educação Física do trabalhador, um trabalho de pesquisa sobre a influência dos exercícios nos adolescentes e, finalmente mas não menos importante, dois artigos sobre a problemática educacional.

É de se esperar que com essa matéria possamos cobrir a vasta gama de interêsses compreendida pela Educa- ção Física e os Desportos assim como orientar os nossos especialistas no sentido da atualização que é a finalidade precípua do BTI.

A continuidade de nosso esforço, entretanto, está na dependência da colaboração dos professores atuantes e interessados. O fluxo de trabalhos inéditos ainda é inexpressivo. A necessidade de apoio, tantas vêzes lembrada, é fundamental para o sucesso de nossa revista. Continuaremos, portanto, aguardando as manifestações devidas.

ARTHU R ORLANDO DA COSTA FERREIRA Ten.-Cel. — Diretor da D.E.F. do MEC  

Arquivo