Resumo

De acordo com a experiência acumulada em 12 meses de atuação editorial, dou conhecimento aos nossossos leitores das diretrizes para publicação e distribuição de livros e revistas técnicas da Divisão de Educação Física.

A publicação de base é o "Boletim Técnico Informativo" (BTI), revista periódica técnico-científica q ue visa divulgar informações atualizadas e resulta- ' dos de pesquisas. A matéria editorial é prioritariamente nacional mesmo com eventuais prejuízos quanto ao nível: apenas em situações esporádicas serão inseridos artigos de origem estrangeira. O aperfeiçoamento do BTI acompanhará a evolução da Educação Física e os Desportos em nosso País, dando acesso aos elementos de reais qualificações técnicas e criando, assim, condições para estruturar o setor em consonância com os modernos conceitos científico-educacionais.

As publicações complementares são cs livros didáticos das matérias constantes no currículo mínimo das Escolas de Educação Física e as brochuras de divulgação de técnicos e regras das modalidades desportivas. O critério de edição dessas obras será fun- ção dos setores carentes de divulgação ou atualização.

A distribuição do Boletim Técnico Informativo será feita a todos os especializados — Diplomados ou leigos em atividade desde que estejam devidamente relacionados pelas Inspetorias Seccionais. Estas remeterão os nomes e endereços para o PROGRAMA DE PUBLICAÇÕES — DIVISÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA (PALÁCIO DA CULTURA, SALA 1111, RUA DA IMPRENSA, 16, RIO, GB) e receberão uma quantidade de revistas igual ao número de inscritos: a entrega dos BTIs aos inscritos e a participação dos cancelamentos de inscrições e das mudanças de endere- ços são atribuições das Inspetorias. Juntamente com o BTI n.° 6 (referentes a nov/dez de 1968 será remetido uma relação dos professores inscritos até o momento a partir da qual as Inspetorias poderão organizar a distribuição. 

Arquivo