Integra

A Revista Poésis do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisul tem a satisfação de publicar a primeira edição semestral da revista do ano de 2020. Além de artigos de demanda contínua, a Poiésis também publica o Dossiê temático “Estatuto científico da Educação Física: olhares distintos e perspectivas possíveis para o campo escolar”
Neste número estão disponíveis para leitura artigos de autores de diferentes
universidades e grupos de pesquisa. Destacamos os artigos do Dossiê que, atendendo seus objetivos, apresentam importantes reflexões sobre a natureza e a especificidade da Educação Física escolar. São reflexões que intencionam contribuir para a compreensão da configuração epistemológica da Educação Física, portanto, uma área que vem construindo seu campo epistêmico,não se reduzindo a um campo teórico e profissional de natureza técnico-pedagógico, como historicamente foi demarcada. São significativas contribuições de pesquisadores da área voltados à discussão da relação entre a Educação Física e a ciência.
Desejamos uma boa leitura a todos e que os artigos aqui apresentados possam contribuir para a ampliação do debate na área da Educação, neste que é um momento de
necessário isolamento social.

Drª Letícia Carneiro Aguiar
Coordenadora da Equipe Editoria
 

Acessar