Resumo

EDITORIAL

O V Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias representa um marco cuja raiz está alicerçada nos corredores do Instituto de Biociências, da UNESP, em Rio Claro, sendo fruto de exaustivas propostas e contrapropostas do LEPESPE (Laboratório de Estudos e Pesquisas em Psicologia do Esporte). Desde sua origem, como Seminário de Psicologia do Esporte e Motricidade Humana, traz frutos e difunde o que temos de mais moderno na Psicologia do Esporte.

Originalmente, vinculado à extinta SOBRAPE (Sociedade Brasileira de Psicologia do Esporte), e hoje fazendo braço com a ABEPEEx (Associação Brasileira de Psicologia do Esporte e Exercício), sua parceria sempre representou um lado da produção científica brasileira, dando oportunidade aos jovens talentos da área. Assim foi que, dando voz aos “pesquisadores juniores”, uma nova sociedade de compôs e está no cenário nacional e internacional, dando frutos e edificando a Psicologia do Esporte.

Seu intuito sempre foi estar fora dos holofotes, ainda que permanecesse próximo aos grandes nomes, que dão fundamentação e estrutura às suas propostas, o Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias busca priorizar os grandes nomes da Psicologia do Esporte brasileira e internacional, apresentando e proporcionando o encontro de grupos de pesquisas emergentes e solidificados, inovando na aproximação com as novas tecnologias, o que fez pioneiramente no Brasil.

Assim, com muito prazer, apresento as palavras de nosso representante na ISSP (International Society of Sport Psychology), Dr. Franco Noce, da UFMG e Dra. Andrea Pesca, presidente da ABEPEEx, na atual gestão, junto com os artigos credenciados para publicação de nosso suplemento, desejando um excelente evento a todos e uma oportunidade de mais crescimento na área.

Acessar