Editorial
Por Ângela Adriane Schmidt Bersch (Autor), Camila Borges Ribeiro (Autor).
Resumo
Prezados/as leitores/as, é com grande satisfação que chegamos àsegunda edição de 2021, ainda na turbulência das inúmeras mortes provocadas pelo Covid-19, mas com a esperança da vacina em nossos braços.Como reflexo desse período, contamos,nesta edição,com a contribuição do Dossiê “Educação Física escolar nas modalidades remotas e híbridas: discussões, situação política, implicações e efeitos curriculares”, organizado pelas professoras Denise Grosso da Fonseca (UFRGS) e Roseli Belmonte Machado (UFRGS). As reflexões,aqui elencadas,trazem em seu bojo experiências vivenciadas a partir de aulas remotasnesse momento pandêmico. Apesar da extensão desse período, ainda há muito que avançar em termos metodológicos e didático-pedagógico quando falamos em ensino e aprendizagem. Não há dúvidas que esse período singular que imputou a todos nós,em maior ou menor intensidade,a necessidade de distanciamento social, envolvimento com tecnologias digitais, outras formas de interação e ainda não temos ciência do quanto fomos, somos e seremos impactados pelas consequênciase sequelas da COVID-19 e tudo que ela nos causou, como a experiência com o Ensino Remoto Emergencial.