Resumo

O quarto número de nosso Boletim Técnico Informativo constitui u m marco importante no empreendimento básico da Divisão de Educação Física: alcançamos cinco mi l exemplares na tiragem. Isto transforma o BT I numa das principais revistas técnicas dedicadas à Educação Física, em todo o mundo.

Sob o aspecto editorial é com prazer que registramos u m interêsse crescente na colaboração. Assim sendo, êste número encontra-se honrado pelos ensinamentos do Professor Leal D'01iveira, de Portugal, emérito presidente da Federação Internacional de Educação Física, que nos enviou sua conferência pronunciada no "Congresso Internacional para o Estudo Integral do Desporto", realizada em Buenos Aires, em 1967, cujo alcance é sobremaneira impor - tante para informação e atualização de nossos professores. Também é com satisfação que transcrevemos trabalhos dos professores Antônio Boaventura da Silva e Jamil André, da Escola de Educação Física do Estado de São Paulo, e do professor Silvio Raso, da Escola de Educação Física de Minas Gerais.

Indubitàvelmente, o ideal seria contarmos sempre em nossas páginas com a presença de representantes do Corpo Docente das Escolas de Educação Física que totaliza no momento seiscentos professores. Conforme nos propomos inicialmente, continuaremos confiando no apoio dos especializados brasileiros.

Arthur Orlando da Costa Ferreira Ten.-Cel. — Diretor da D.E.F. do MEC 

Arquivo