Integra

É com muito orgulho que a equipe da Podium lança mais um número da revista. Um número muito especial, que marca uma mudança importante na história da revista. Desde o início deste ano, a equipe da Podium decidiu por fazer três números por ano. E este segundo número marca justamente a realização deste projeto por completo. Mesmo que o número três ainda não tenha sido publicado, contamos com um volume de submissões que garantem a publicação do terceiro número até o final de 2015.

Mais do que atender a uma exigência por uma melhor qualificação da revista, uma maior periodicidade marca também um patamar mais elevado para o campo do conhecimento da gestão do esporte, do turismo e do entretenimento. Ficamos muito satisfeitos por saber que contribuímos sendo um espaço para discussões acadêmicas de diferentes centros de pesquisa do país. Isto mostra que a escolha por editar três números da revista por ano foi a mais acertada, ainda que isso demande um volume de trabalho muito maior por parte de toda a equipe editorial e de pareceristas da revista.

O campo da gestão do esporte, do turismo e do entretenimento mostra-se bastante fértil para a realização de pesquisas acadêmicas. Mais uma vez, temos temas variados em nossa edição. No entanto, ainda sentimos falta de textos metodológicos, ou que se debrucem mais sobre as possibilidades de inovação metodológica para este tipo de pesquisa. Incentivamos os pesquisadores a se debruçarem mais sobre o tema e a submeterem artigos que façam uma reflexão sobre as ferramentas metodológicas mais utilizadas ou em uso nas pesquisas, principalmente no Brasil. Esta é uma tendência mundial, uma vez que revistas importantes para a área (principalmente na gestão do esporte) tem criado números especiais para abordar inovações metodológicas.

Para este ano de 2015, ainda teremos mais um número. Esperamos que ao publicarmos (no mínimo) 24 artigos por ano, possamos nos apresentar como um espaço privilegiado para as discussões de ponta na gestão do esporte, do turismo e do lazer. E esperamos contribuir para que as discussões ganhem relevância, qualidade e visibilidade. Não poderíamos deixar de fazer os agradecimentos para a equipe editorial da revista, principalmente aos editores Altiéres de Oliveira Silva e Ana Carolina Machado Soares, e para os diretores Prof. Emerson Maccari (PPGA- Uninove) e Prof. Benny Kramer Costa (PMA-GE- Uninove), além da pró-reitoria de pesquisa, na pessoa da Profa. Cristina Storopoli.

Esperamos proporcionar a todos uma agradável leitura e contribuições para que os campos de conhecimento aqui abordados possam criar cada vez mais corpo e mais qualidade. Uma boa leitura a todos.

João Manuel Casquinha Malaia Santos - Editor Científico

João Paulo Lara de Siqueira - Editor Adjunto

Acessar