Educação a Distância na Promoção da Atividade Física: o Uso da Tecnologia a Favor da Saúde

Por: Eduardo Emilio Lang Mares da Costa,, Evelyne Correia, Guilherme Neves Carreira, Rafael Luciano de Mello e Tatiane Calve.

Educação Física na EaD: Histórico, Cenários e Perspectivas.

Send to Kindle


.Resumo

No capítulo nove, os autores descrevem alguns estudos que analisaram as alterações no comportamento da atividade física por meio de aplicativos de celulares Smartphones, monitores/rastreadores de atividade física, abordagem online e métodos relacionados ao automonitoramento e à educação a distância dos participantes dos estudos, provocando reflexões sobre a influência que a tecnologia pode exercer na epidemia mundial de inatividade física. Nesse sentido, os autores sugerem que, a partir destas práticas realizadas de forma híbrida, pode haver influência positiva no comportamento da atividade física dos indivíduos em diversas condições de saúde ou de faixas etárias, abrangendo um maior número de pessoas e oportunizando o acesso à informação em locais mais remotos e menos assistidos.

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.