Editora Pearson Education do Brasil. Brasil None. 479 páginas.

Sobre

O contexto no qual esse livro se enquadra: à procura do estado da arte da EAD O conteúdo deste livro é uma tentativa de identifi car, no Brasil, o ‘estado da arte’ do fenômeno conhecido como educação a distância (EAD). O estado da arte refere-se ao mais alto e mais expressivo grau de desenvolvimento atingido por essa abordagem educacional no país até agora, no contexto do cenário internacional de aprendizagem, tanto acadêmica quanto de treinamento corporativo. Por meio da identifi cação de boas práticas, de modelos que deram ou não resultados, de métodos, materiais e aplicações que circulam na área, os organizadores esperam ajudar neófi tos interessados em EAD ou apoiar profi ssionais experientes empenhados em adquirir mais conhecimentos com relação a outros segmentos em EAD. Acreditamos que este volume constitua uma poderosa ferramenta de consultas, de sabedoria formal e não formal, teórica e prática, além de uma fonte de informação confi ável e útil para cursos de graduação e pós-graduação, ofi cinas, pesquisas, bem como para o dia-a-dia da produção de atividades de EAD. Os capítulos desta coletânea representam um ‘arrastão’ de coleta de informação e conhecimentos de quase todos os setores de EAD que atuam no Brasil hoje: desde o tecnologicamente não sofi sticado ao mais avançado imaginável, do nível educacional mais introdutório ao mais erudito e altamente profi ssional, do sul ao norte do país e do passado ao presente, antecipando e construindo o futuro.

Acessar Arquivo