Editora Scipione. Brasil 2003. 194 páginas.

Sobre

Esta obra, fundamentada nos estudos mais recentes sobre a importância da prática corporal no desempenho global dos alunos, traz a educação física para um plano de destaque no processo de ensino-aprendizagem. Seu objetivo é apresentar a educação física como uma disciplina integrada ao currículo escolar, transformando-a numa grande aliada na educação para a autonomia.

A obra oferece um elenco de conteúdos e atividades para as aulas de educação física, a partir dos quais o professor faz seu planejamento, de acordo com suas necessidades e com as características de cada grupo de alunos. Mostra ainda como isso pode ser feito com agilidade e rapidez, permitindo avaliações e adaptações constantes. As sugestões metodológicas e as atividades estão agrupadas por série, desde a educação infantil até a 8ª série do ensino fundamental, facilitando assim o trabalho do professor.

Educação como Prática Corporal segue as novas propostas para o ensino de educação física, contribuindo para que os alunos desenvolvam a consciência do próprio corpo e aprendam a lidar melhor com as emoções e a ser mais sensíveis, mais cooperativos e corporalmente mais expressivos.

Acessar