Resumo

O termo Educação Física pressupõe a ideia de controle do corpo ou, ainda, de controle do físico, bem como uma liberdade de avaliação do grupo e do indivíduo por parte do professor. Com este estudo pretende-se analisar comoa Educação Física Adaptada e Inclusiva se configura na diversidade inerente á espécie humana, buscando perceber e atender as necessidades educativasespeciais de todos os sujeitos(alunos) em salas de aulas comuns em um sistema regular de ensino de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos.Abordando a Educação Física Adaptada como semântica para a abordagem da diversidade e parte de um processo, cujo o professor de Educação Física pode optar para melhor o relacionamento e contribuição no desenvolvimento de Pessoas com Deficiência.Seja qual for o contexto da estimulação, a meta do profissional de atividade física adaptada é proporcionar um meio de desenvolvimento geral e a manutenção ou recuperação da saúde.Vários benefícios estão associados à inclusão. Os benefícios são maximizados quando o ambiente é estimulante, motivador, e quando proporciona a oportunidade de desenvolvimento de habilidades sociais e engajamento em atividades adequadas. Devem-se observar inúmeros pontos positivos no assunto abordado, buscando sempre cooperar e incluir de forma adaptada dentro de um ambiente escolar, alunos que necessitam de uma atenção especial.

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