Editora Ed. UFGD. Brasil 2012. 223 páginas.

Sobre

INTRODUÇÃO

A pretensa contribuição deste livro insere-se na perspectiva de diminuir, oxalá signiicativamente, a carência de obras publicadas em Mato Grosso do Sul, abordando temáticas que guardam relações entre a Educação Física, a Corporeidade e a Saúde. Para discorrer sobre algumas possibilidades contidas dentro de tais limites temáticos, foram convidados pesquisadores de diversas universidades, que generosa e prontamente aceitaram tomar parte nesta discussão estimulante, que enseja relexões acadêmicas extremamente oportunas. Muitos destes pesquisadores são referências internacionais na área da Educação Física, autores de diversas obras consagradas, consideradas clássicas, o que confere a esta coletânea uma elevada qualidade textual, bem como uma aceitação imediata por parte do público leitor. São dez capítulos, dez estudos, que ora oportunizam algumas breves considerações preliminares. No primeiro capítulo, intitulado Corporeidade e Motricidade Humana na Educação Física: uma possibilidade de transcendência para a área, Regina Simões e Vilma Leni Nista Piccolo, abordam os princípios da corporeidade e da motricidade, entendidos como recortes epistêmicos que possam contribuir para a ascensão da área da Educação Física, rumo a patamares cientíicos mais consistentes. O texto dialoga com autores como Capra, Manuel Sérgio, Trigo, Gallo, Moreira e Merleau-Ponty

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