Educação Física e Supervisão Escolar: Uma Relação a Ser Compartilhada
Por Daíra Pereira de Souza (Autor), Rosângela Ramos Veloso Silva (Autor).
Em Revista Eletrônica Nacional de Educação Física - RENEF v. 1, n 1, 2011. Da página 52 a 65
Resumo
Este artigo tem como objetivo identificar se as relações didático-pedagógicas são compartilhadas entre os professores de Educação Física e o Supervisor de escolas públicas da cidade de Montes Claros-MG. A abordagem da pesquisa foi qualitativa. A coleta de dados se deu por meio da triangulação dos métodos: análise documental, questionários e entrevistas semi-estruturadas. Os sujeitos da pesquisa foram professores de Educação Física e supervisores escolares. A interpretação dos dados foi feita através de análise de conteúdos. Verificamos que a maioria dos supervisores não têm conhecimento a respeito dos conteúdos e objetivos da Educação Física, sendo uma das limitações na relação didático-pedagógica entre professores de Educação Física e supervisores.