Resumo

​Objetivo: Analisar as produções acadêmico-científicas a respeito da Educação Física no Ensino Médio, e em especial, no curso noturno. Metodologia: Realizou-se uma pesquisa bibliográfica do tipo estado da arte nos periódicos nacionais da área, com o qualis CAPES da revista, entre A1 e B2, escritos em português, inglês ou espanhol e que tenham em seu escopo o debate com as ciências humanas e saberes pedagógicos. O mapeamento ocorreu entre janeiro e março de 2019. Resultados e discussão: Percebe-se que dos 2.458 artigos publicados nas 05 revistas, apenas 33 estavam relacionadas com a Educação Física no Ensino Médio, correspondendo assim, a 1,34% do total das publicações entre 2011-2018. Identificou-se que o periódico com maior número de publicações no contexto geral da Educação Física pertence à revista Movimento. Isso por si só não legitima o quantitativo de artigos achados sobre a Educação Física no Ensino Médio, ou seja, a revista Pensar a prática possui um número menor de artigos publicados na Educação física no geral, mas um valor numérico, no Ensino Médio, superior comparada a revista Movimento. Conclusão: Nota-se que as principais revistas brasileiras não trazem ou pouco trazem, assuntos relacionados à Educação Física, o Ensino Médio e o Curso Noturno.

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