Editora Proteoria. Brasil 2001. 214 páginas.

Sobre

APRESENTAÇÃO

A "Coleção - Educação Física escolar: política, investigação e intervenção" tenciona ser uma série de publicações, com periodicidade anual, destinada à divulgação da produção acadêmico-científica que trate da problematização das práticas escolares de Educação Física em diferentes subtemas, como história escolar dessa disciplina, teoria e prática de ensino, escolarização de práticas corporais, ordenamentos legais, proposição de abordagens pedagógicas e de metodologias de ensino, formação de professores, cotidiano do trabalho docente, experiências desenvolvidas, conteúdos, etc.

Os objetivos desta publicação são: a) possibilitar aos autores, que desenvolvem estudos acadêmico-científicos sobre Educação Física Escolar, a difusão de seus trabalhos, com maior agilidade e rapidez, sem, contudo, perder a qualidade, e o rigor que se requer para as produções, de cunho acadêmico-científico; b) proporcionar à comunidade acadêmica, bem como aos professores de Educação Física que atuam nos diferentes níveis e modalidades de ensino o acesso à produção (recente e inédita) acadêmico-científica da área da Educação Física escolar, barateando os custos desse acesso e encurtando o tempo entre a produção e a apropriação pela comunidade da Educação Física, procurando garantir que o material difundindo seja de qualidade acadêmico-científica; c) construir possibilidades com vistas a democratizar a editoração da produção acadêmico-científica na área de Educação Física Escolar, tanto no que concerne às oportunidades de publicação para os autores, como naquilo que se refere ao acesso dessa produção à maioria dos professores de Educação Física que atuam nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

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