Resumo

Esta proposta de atividade de EDUCAÇÃO FÍSICA é destinada aos estudantes do 6ª ANO do Ensino Fundamental – Anos Finais

Iniciaremos mais uma sequência didática que apresenta como objetivo principal, aquisição de novos saberes alusivos as transformações socioculturais dos Jogos eletrônicos. Embarque nesse universo virtual, de play e se divirta com novos saberes. Vamos aos estudos? 

Os jogos eletrônicos tiveram um grande impacto nas transformações socioculturais ao longo das ultimas décadas. Desde o inicio da popularização dos videogames na década de 1988, esse jogos tem sido uma forma de entretenimento e também de expressão cultural e artística.

Os primeiros jogos eletrônicos surgiram na década de 1950, eram muito simples em comparação com os da atualidade. Geralmente eram desenvolvidos em computadores enormes e pouco acessíveis, com gráficos simples e sons muito limitados. O primeiro jogo eletrônico para computador concebido, foi o jogo de tênis para dois ou “tennis for two” criado em 1958.

Uma das principais transformações socioculturais dos jogos eletrônicos foi a criação de comunidades online ao redor dos jogos específicos. Os jogadores podem se conectar com outros jogadores do mundo todo em tempo real, trocar informações, criar conteúdo e participar de competições.

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