Educação Física na Educação Infantil: Proposta Interdisciplinar de Atividades Circenses
Por Laís Marconato Corsi (Autor), Ademir de Marco (Autor), Teresa Ontañon Barragan (Autor).
Em Pensar a Prática v. 21, n 4, 2018. Da página 865 a 876
Resumo
Este estudo teve por objetivo estruturar uma proposta pedagógica interdisciplinar com foco no universo circense, contemplando algumas de suas atividades e aproximando a Educação Infantil à arte, à cultura, ao movimento, à expressão e ao lúdico. O estudo consistiu em pesquisa qualitativa, com caráter descritivo e do tipo documental, pois buscou estabelecer relações baseadas em fontes diversas. O texto apresenta possibilidades de trabalho pedagógico com as atividades circenses na Educação Infantil, no intuito de despertar para o planejamento elaborado com estratégia interdisciplinar, na qual participem pedagogas, professores de Educação Física e de demais áreas do conhecimento humano que possam contribuir com o desenvolvimento integral das crianças participantes.