Educação Física na Escola Após Dois Anos de Pandemia Narrativas de Professores do Ensino Fundamental
Por Rogério Zaim-de-melo (Autor), Carlo Henrique Golin (Autor), Deyvid Tenner de Souza Rizzo (Autor).
Resumo
Em março de 2020 foi oficialmente declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a pandemia do SARS-CoV2, hoje popularmente denominado Covid-19. Diante desse cenário, esta investigação tem como objetivo analisar a prática docente de professores de Educação Física que atuaram durante a pandemia, objetiva ainda compreender como a experiência professoral foi ressignificada. A pesquisa é de natureza qualitativa do tipo estudo de caso, o instrumento de coleta de dados utilizado foi a construção de narrativas, tendo como tema gerador a ação pedagógica do professor durante a pandemia - erros e acertos. Participaram da pesquisa dois professores e uma professora de Educação Física que atuaram durante a pandemia de Covid-19. Considera-se que os desafios que surgiram durante a pandemia induziram às transformações na esfera educacional, por conseguinte, conclui-se que após dois anos de conjuntura pandêmica, as incitações tornaram os professores desse estudo melhores, mais atentos e dispostos a se adaptar durante as adversidades.