Editora EdUFMT Digital. Brasil 2021. 301 páginas.

Sobre

Esta obra é uma coletânea de textos resultantes de pesquisas, estudos e compartilhamento de experiências de práticas pedagógicas realizadas nas aulas de Educação Física no Ensino Médio Integrado da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Institutos Federais (IFs), a partir de práticas curriculares, práticas docentes e práticas docentes em tempos de pandemia. A coletânea é composta por produções de professores pesquisadores da Rede Federal de Ensino das cinco regiões do Brasil. A primeira parte da obra reúne quatro capítulos sobre práticas curriculares na Educação Física no Ensino Médio Integrado. O capítulo 01 abre esta obra com “Notas para pensar a Educação Física nos Institutos Federais: reflexões e interfaces sobre as cinco regiões do Brasil”, de Rodrigo de Oliveira Gomes, João Paulo dos Santos Oliveira, Ana Mariza Honorato da Silva, Larissa Beraldo Kawashima e Luciano de Almeida, com o objetivo de refletir e analisar cinco narrativas de professores de Educação Física dos Institutos Federais localizados nas cinco regiões do Brasil pela dimensão de suas interfaces, buscando compreender a organização curricular da Educação Física nesses contextos. 

Acessar Arquivo