Resumo

O presente estudo está estruturado sob o Modelo Escandinavo, que preconiza a produção de um ou mais artigos a partir do problema de pesquisa traçado. Desse modo, partindo do problema: como os professores de Educação Física entendem a valoração e necessidade de uma estruturação curricular para a Educação Física na Educação Infantil? Como esses professores que atuam na Educação Infantil propõe uma estruturação curricular para essa modalidade de Ensino? O primeiro capítulo, apresenta a introdução geral da dissertação, por meio da temática pesquisada, reportando-se a história da Educação Infantil (EI) e da Educação Física (EF), aponta as leis que estruturam e caracterizam a EF enquanto componente curricular obrigatório da Educação Básica (EB), assim como a problemática pesquisada. Também são explanados os objetivos e as trajetórias metodológicas. O primeiro artigo, caracterizado como uma revisão integrativa, tem por objetivo investigar o panorama das publicações relacionadas a EF e a organização curricular no contexto da EI durante a vigência do último Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024.

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