Editora . Brasil 2021. None páginas.

Sobre

A construção e constituição deste livro se caracterizam como um processo sinuoso, permeado de idas e vindas, de avanços e retrocessos. Todavia, ele está disponível a você, leitor, para refletir e questionar, para estranhar e se apropriar daquilo que te afetou nessas leituras, pois o que pretendemos com esta obra é partir de um ponto comum (Educação Física), transversalisando-o em suas inúmeras possibilidades de pensar, subsidiando, inclusive, novas proposições teóricas e metodológicas no currículo escolar desta disciplina. A intenção dos organizadores pautou-se na construção de uma obra que pudesse desenvolver conexões de aproximação das discussões e reflexões contemporâneas sobre a Educação Física da Escola, pois a concepção desta obra é fundamentada na perspectiva de apresentar à comunidade acadêmica (docente e discente), professores e profissionais de Educação Física, um tratado epistemológico que serve de orientação para uma prática pedagógica de qualidade dentro da escola, com extravasamento de seus muros, também.