Educação Físicano Ensino Médio:o Que Dizem os Adolescentes?
Por Ricardo Benitez Florenciano (Autor), Silvano Ferreira de Araújo (Autor).
Em Revista Magsul de Educação Física na Fronteira v. 3, n 1, 2018.
Resumo
A presente pesquisa tem por objetivo apresentar a percepção dosadolescentes sobre as aulas de Educação Física escolar.Metodologicamente, esta investigação é de caráter qualitativo, elaborado a partir de pesquisa bibliográfica e de campo por meio da aplicação dequestionário para trintaalunosdetrês turmas do1º ano do Ensino Médiode umaescola pública no município de Ponta Porã-MS.Na investigação pudemos verificar que os alunos da disciplina Educação Física querem mais aulas práticas e diferenciadas, pois a maioria relata que as aulas teóricastem sua importância, mas só a prática faz com que eles entendam melhor sobre o conteúdo. Diante disso,cabe ao professor aperfeiçoar o seu método de ensino e de incentivo para a participação dos alunos. Os resultados apontam que a maioria dos alunos demonstramgosto pela prática esportiva dentro efora da escola, ficando evidenciado que se o movimento corporal for trabalhado eficazmente fará com que os alunos se sintammotivados a participarem das aulas de Educação Física.