Educação, Lazer e Cultura Juvenil: Investigando Práticas de Lazer em Cenários de Organização e Expressão de Culturas Juvenis Urbanas Contemporâneas e Suas Relações com os Atos de Currículo
Por Romilson Augusto dos Santos (None), Romilson Augusto dos Santos (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
Essa tese tem como objetivo identificar aspectos formativos que suas culturas de lazer veiculam em relação aos “atos de currículo” que experienciam , bem como expressões de práticas de lazer, permitindo dialogar no campo educacional em direçãoa uma educação cidadã plural. Tomamos como base, estudos etnográficos das práticas educativas pautadas na etnopesquisa crítica e, nesse sentido, adotamos uma atitude de investigação que deseja apontar, a partir das conclusões da investigação em pauta, para proposições que podem ser anunciadas no âmbito dos cenários de organização e expressão de culturas juvenis contemporâneas, identificando-as no projeto histórico que desejamos construir para a educação e para as novas políticas públicas juvenis.