Educação Na Pandemia: Perspectiva Dos Coordenadores Regionais De Educação Física Das Apaes Do Estado Paraná Sobre O Ensino Remoto Em 2021
Por Emmanuel Nunes da Cruz (Autor), Jean Carlos de Goveia (Autor), Guilherme Habinoski (Autor), Thaiane Moleta Vargas (Autor), Leandro Martinez Vargas (Autor).
Resumo
Este artigo teve como objetivo analisar a perspectiva dos coordenadores regionais de Educação Física das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do estado do Paraná em relação ao ensino remoto no ano de 2021. Trata-se de uma pesquisa transversal de cunho quanti-qualitativa, através de questionário autoaplicado para vinte e sete professores distribuídos em diferentes regiões. Constatou-se uma diversidade de experiências e opiniões acerca do ensino remoto nas aulas de Educação Física na Educação Especial. Conclui-se que um ponto foi unânime nas respostas de todos os docentes, a ênfase da necessidade do ensino presencial para atingir os objetivos da educação especial para o pleno desenvolvimento de pessoas com deficiência.