Educação Online em Acadêmicos da Universidade. Um Estudo em Puebla, México
Por Enrique Ricardo Pablo Buendia-lozada (Autor), Libni Morales Lorenzana (Autor), Daniel Castillo Diaz (Autor).
Em Lecturas: Educación Física y Deportes v. 278, n 26, 2021.
Resumo
No México e particularmente na universidade, os fatores de sucesso do e-learning não são conhecidos. O objetivo deste estudo foi conhecer o peso dos fatores e das dimensões do e-learning. 252 questionários foram enviadas por e-mail a alunos do Curso de Licenciatura em Cultura Física da Benemérita Universidad Autónoma de Puebla, México; foram respondidas apenas 63. Para a análise dessas pesquisas, utilizou-se o Processo Analítico Hierárquico para obter o peso dos Fatores Críticos de Sucesso do e-learning, o que significa conhecer a importância destes e de suas relações por meio da análise de componentes principais. Os resultados indicaram que os instrutores têm mais peso do que os alunos e que a relação entre alunos e outros alunos não tem peso. Concluindo que o peso dos fatores e das dimensões do e-learning mostram um referencial que antes não existia localmente para a sua orientação pedagógica
Referências
Al-Fraihat, D., Joy, M., Masa'deh, R., y Sinclair, J. (2020). Evaluating E-learning systems success: An empirical study. Computers in Human Behavior, 102, 67-86. https://doi.org/10.1016/j.chb.2019.08.004
Blackboard (2021). Blackboard. Increace the impact. Transform the experience. https://www.blackboard.com/es-lac/teaching-learning/learning-management/blackboard-learn