Editora Campus - Elsevier. Brasil 2014. 139 páginas.

Sobre

O livro aborda o desafio de educar pessoas em um mundo onde as habilidades associadas com inovação, em seu conceito mais recente, estão se tornando cada vez mais relevantes. Estudantes de hoje somente estarão aptos a enfrentar os desafios do futuro se, ao longo de sua formação escolar, estiverem preparados para os múltiplos papéis que exercerão na sociedade, seja enquanto cidadãos, profissionais ou, posteriormente, como pais e educadores. 
Este livro explica como educar as pessoas para um mundo em que a inovação está cada vez mais central e mais relacionada com as tecnologias digitais. Ele trata das metodologias educacionais compatíveis com este panorama que aponta para o desenvolvimento econômico e social sustentável no qual a inovação é estratégia central para satisfazer as novas necessidades pedagógicas. 
Ronaldo Mota e David Scott exploram a conexão entre três importantes temas da contemporaneidade: aprendizagem, tecnologia e inovação, tomando como exemplo casos do Brasil e da Inglaterra. Dessa forma, explora e contribui para a superação das dificuldades enfrentadas pelas políticas e práticas educacionais no mundo contemporâneo.

Acessar