Educação Precoce: Uma Revisão Integrativa de Literatura
Por André Ribeiro Silva (Autor), Jeane Brandão de Santanna (Autor), Ludmila Lucena Pereira de Cabral (Autor), Jitone Leônidas Soares (Autor), Silvia Emanoella Silva Martins de Souza (Autor), Jonatas de Franca Barros (Autor).
Resumo
O objetivo deste estudo foi descrever as tendências atuais nas pesquisas científicas do Brasil sobre o tema educação precoce, presentes nas bases indexadas do Portal de Periódicos da CAPES. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, realizou-se a busca através do acesso remoto ao conteúdo assinado, a partir do acesso CAFe – Comunidade Acadêmica Federada, provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para instituições federadas, através da Universidade de Brasília. Os critérios de inclusão foram artigos publicados em português, na íntegra que retratasse a educação precoce e indexados no referido banco de dados nos últimos cinco anos. Conclui-se que a educação precoce exige profissionais multidisciplinares, onde a família também faz parte desse processo. É necessário mais estudos intervencionais com os envolvidos neste processo.