Editora Mercado de Letras. Brasil 2016. 182 páginas.

Sobre

Este livro é fruto de um intenso processo de reflexão conjunta dos autores do livro no papel de pesquisadores e de profissionais de educação, que atuam em escolas, sobre o cotidiano da Educação pública, em especial, o cotidiano da Educação Física. Por várias razões sociais, administrativas, culturais, técnicas, o cotidiano escolar se mostra cada dia mais complexo, o que pode causar dúvidas e desconfortos para o exercício profissional de professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escola. Nada é simples e nem motivado por apenas uma causa. Isso exige um grande esforço para que essas pessoas possam compreender o contexto onde trabalham e agirem conscientemente nele para, assim, buscarem alcançar os objetivos dos projetos pedagógicos do qual são agentes. Isso também poderia levá-los a se sentirem mais satisfeitos com aquilo que realizam no campo da Educação. A Educação Física escolar se modificou ao longo dos anos, mas um aspecto permanece: o professor ainda sente dificuldade de relacionar integralmente sua disciplina com o projeto político  pedagógico da escola e de estar plenamente integrado ao demais membros da equipe escolar. Nesse livro mostramos uma realidade vivida por muitos docentes, e caminhos pensados para ajudá-lo a pensar sobre o trabalho realizado pela Educação Física na escola. A partir do texto, o leitor é estimulado a refletir, entre outros fatores, a respeito de políticas públicas que poderiam ajudar a alavancar a educação pública em nosso país, permitindo que as experiências escolares possam transformar a realidade e a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

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