Resumo

Introdução

A corrida tornou-se um dos esportes e métodos de aptidão física mais populares devido ao seu baixo custo, conveniência e fácil adesão. Isso fez com que as características e regras das lesões esportivas relacionadas à corrida tornaram-se uma questão-chave de pesquisa em medicina esportiva e saúde pública.

Objetivo

Avaliar os efeitos da corrida moderada sobre a reabilitação de lesões esportivas.

Métodos

Este artigo utiliza a estatística matemática para estudar alguns grupos que já praticam corrida há muito tempo (n=369). A análise das causas de lesões e riscos desportivos é feita por questionário.

Resultados

O relaxamento após o exercício é um fator de proteção para lesões esportivas. O tempo de manutenção do hábito da corrida bem como o histórico esportivo pregresso são fatores que influenciam no risco para uma lesão esportiva.

Conclusão

Corredores amadores têm uma alta taxa de lesões na corrida. O joelho é a área de maior incidência das lesões. Correr para perder peso aumenta o risco de lesões. Um plano de treinamento de corrida moderado planejado individualmente pode reduzir os riscos das lesões durante as corridas. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - Investigação de resultados.

Acessar