Resumo

Objetivo:

Explorar os efeitos do exercício aeróbico sobre o metabolismo e a saúde física das estudantes universitárias obesas.

Métodos:

219 estudantes universitárias obesas de diferentes estágios foram selecionadas por amostragem estratificada de grupos de acordo com os colégios e as notas. Os efeitos nos índices físicos de estudantes universitárias obesas foram analisados pelo método de variação de dois fatores após 32 semanas de treinamento com exercícios aeróbicos.

Resultados:

O grupo experimental e o grupo controle foram significativamente melhorados; o treinamento com prescrição aeróbica a longo prazo foi mais eficaz do que o ensino especial na mudança da saúde física das estudantes universitárias obesas. Após 32 semanas de treinamento de emagrecimento extremo, no processo estatístico de 219 dados válidos, verificou-se que 188 estudantes perderam peso, com a queda mais significativa atingindo 8 kg; o IMC diminuiu em 193 estudantes, e o conteúdo de gordura corporal diminuiu em 172 estudantes. Após 12 semanas de exercícios aeróbicos, o nível da função cardiopulmonar das estudantes universitárias femininas aumentou. A prescrição de exercícios aeróbicos concebida pela experiência pode melhorar a força dos membros superiores e inferiores, a flexibilidade corporal, a força muscular abdominal e a função pulmonar das estudantes universitárias femininas, o que não pode ser alcançado apenas pelo controle de dieta.

Conclusão:

A prescrição de exercícios aeróbicos é um meio eficaz para melhorar o efeito dos exercícios cardiopulmonares das estudantes universitárias, podendo estimular o entusiasmo e a iniciativa dos estudantes de se exercitarem independentemente. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação de resultados de tratamento

Acessar