Editora Fontoura. Brasil 2012. 168 páginas.

Sobre

O Encontro Nacional de Recreação e Lazer - Enarel - teve início em 1989, em Brasília, com a discussão do tema “Lazer e Recreação: melhoria da qualidade de vida”. Desde então, foram realizados vinte e três encontros, com temáticas diversificadas e em várias cidades do Brasil.

O Enarel pode ser considerado hoje um evento consolidado que reúne profissionais do mercado, empreendedores, gestores públicos, recreadores, professores e alunos dos mais variados cursos como turismo, educação física, pedagogia, artes, psicologia, hotelaria, eventos, entre outros. A realização do 23° Enarel pretendeu dar continuidade a este formato e foi conduzido por docentes universitários e uma empresa privada organizadora de eventos, apoiados pela Prefeitura de Avaré e pelo Ministério dos Esportes.

Além de toda a programação científica, o evento otimizou o tempo para a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos que passaram quatro dias convivendo no mesmo espaço, no Eco Resort Ibiquá, que ofereceu toda a estrutura física, além de hospedagem e oportunidade para os participantes de desfrutar da estrutura de lazer local, de jantares temáticos e de uma agradável festa de encerramento.

Arquivo