Engajamento Virtual de Uma Campanha Para Promoção da Atividade Física
Por Emanuel Kulka (Autor), Sanderson Arten (Autor), Paula Fabricio Sandreschi (Autor), Pamela Ritzmann (Autor), Chelin Auswaldt Steclan (Autor), Daniel Rogério Petreça (Autor).
Em XII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde - CBAFS
Resumo
Existe a necessidade da criação de intervenções que possam conscientizar a população para atividade física. Assim, o objetivo desse estudo foi analisar o engajamento de uma campanha de promoção da atividade física em redes sociais sob a perspectiva da Teoria de Difusão da Inovação. A campanha foi intitulada como “Ativol: exercício é medicamento” e assemelhava-se a um medicamento. Foram criados: um flyer, um vídeo comercial e um cartaz, os quais foram impulsionados (R$ 280,00) no Facebook® (F) e Instagram® (I). As variáveis analisadas foram: envolvimento (número de reações), interação (comentários) e intimidade (escala de avaliação).