Entre-lugares Pedagógicos: o Circo Dentro e Fora da Escola

Por: Michelle Guidi Gargantini Presta e .

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


.Resumo

INTRODUÇÃO

A visibilidade do circo vem aumentando entre os educadores de diferentes áreas do conhecimento (BORTOLETO, SILVA, 2017). Assim, identificamos interessantes projetos sendo implementados desde a Educação Básica até o Ensino Superior em diversas regiões brasileiras e em outros países (CARDANI et al, 2017; MIRANDA, BORTOLETO, 2018; PRICE, 2012). Esse estudo tem como objetivo analisar os desafios e possibilidades do desenvolvimento de um projeto circense no âmbito da Educação Infantil. Escolhemos como cenário a Escola Municipal “Terê”2 localizada no interior de São Paulo, a qual tem optado pela pedagogia de projetos.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.