Entre o Surfe Feminino, a Indústria de Surfwear e a Promoção da áfrica do Sul: Urna Análise de a Onda dos Sonhos

Por: .

Comunicação e Esporte: Reflexões a Partir do Cinema.

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO
Lançado mundialmente em 2011 direto em DVD e blu-ray, sem passar pelo circuito de cinema, A onda dos sonhos 2 narra as peripécias da surfista californiana Dana (Sasha Jackson), que parte para a África do Sul com o intuito de conhecer a terra natal de sua falecida mãe. Nas palavras da nar-ração do trailer, "uma aventura seguindo os passos da mãe.' MikeElliott assina direção e produção.' A grande maioria das dezenas de obras que produziu são de terror, ação ou comédias voltadas para o público adolescente (por exemplo, O retorno da Família Adarns, American Pie: O livro do amor e Turbulência 2), boa parte das quais realizada espe-cificamente para a televisão., Onda 24 é sua segunda experiência de dire-ção, após Beethoven: a corrida para a fama (2008). Já o roteirista Randall McCortnick trabalhou em dois filmes da saga Escorpião Rei e em Velocidade máxima 2, entre outros. Quanto às jovens atrizes, Sasha Jackson atua prin-cipalmente em séries de TV. Elizabeth Mathis (Pushy) e Sharni Vinson (Tara), que interpretam sufistas sul-africanas, têm perfil semelhante. Todas moram em Los Angeles, mas Jackson é britãnka e Vinson, australiana.
1 A questão da aventura, que remete tanto à subcultura do surfe quanto aos estereótipos liga-dos ao continente africano, servi explorada adiante. Refiro-me ao surfe como uma subcultura nos termos definidos por Fortes (2011, sobretudo p. 213-220). Trailer disponível em: <http:// www.youtube.corridsvateh?v,-BkV5WGyo3xY>. Acesso em 6 dez. zoiz. 2 O principal acervo pesquisado para dados sobre os envolvidos no filme foi o Internet Movie Database. Disponível em: <http//www.irndb.corriftitleftti63o6267, As informações foram cruzadas com outras fontes. 3 r) _ isponivel etnr ehttp:flwww.imdh.cominamefnmo254291>. Acesso em 24 abr. 2013, 

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.