Resumo

Neste podcast nós vamos abordar a Promoção da Atividade Física na COVID-longa paragrupos específicos. Estes grupos, minoritários ou não, são vulneráveis, têm profundasdesvalias durante as pandemias e necessitam atenção especial em termos humanitários. Atenção esta voltada para os seus direitos humanos, sua cidadania conquistada historicamente, sua segurança alimentar e para as políticas sociais, enfim para todas as relações que se interlaçam com a vida humana. São as crianças, mulheres, pessoas com deficiência, idosos, pessoas que vivem em condições de pobreza, os imigrantes e pessoas que vivem em minorias raciais, étnicas, religiosas e sexuais [LGBT].

Neste podcast, os focos da COVID longa serão nas pessoas com deficiência e nos povos indígenas à luz de pesquisas científicas, do próprio Manifesto mencionado, de documentos da ONU e da Organização Mundial da Saúde e instituições afins.

Nas pessoas com deficiência, a COVID agravou ainda mais os riscos das complicações próprias desse estado, em adição ao medo do isolamento, da discriminação e a violação dos direitos de igualdade, direitos estes previstos nas declarações e tratados internacionais e constituições.

Acessar Arquivo