Escalada: de experiência acadêmica para a vida
Por Igor Maciel da Silva (Autor), Bárbara Edir Rodrigues Peres Nunes (Autor), Renata Martins (Autor).
Em Revista Eletrônica Nacional de Educação Física - RENEF v. 13, n 20, 2022.
Resumo
A investigação de trajetórias nas atividades de aventura na natureza é um aspecto ainda pouco explorado nas narrativas científicas. Portanto, o objetivo desta entrevista é evidenciar a trajetória e a relação do professor Rodrigo Soares de Lima com a escalada, o qual, após ter vivências no curso de graduação em Educação Física em Governador Valadares-MG levou a prática da escalada para a sua vida profissional e pessoal. A metodologia adotada foi a História Oral. Como considerações, apresenta-se que a experiência positiva com o conteúdo na graduação refletiu na trajetória profissional de Rodrigo; é necessária a capacitação e perícia contínua para o trabalho com essas atividades; tais práticas constituem-se de ferramenta importante para mediar debates a respeito da interação de pessoas entre si e com o ambiente natural, e por conseguinte do entendimento de meio ambiente como o que inclui os sujeitos