Integra

Publicado: 23 mar 2020 11:22 PDT Econlib.org
Centenas de milhões de pais em todo o mundo estão repentinamente estudando em casa. Eu tenho estudado em casa meus filhos mais velhos nos últimos cinco anos, então, previsivelmente, acho que tenho conselhos pedagógicos valiosos para compartilhar. Ao mesmo tempo, a emergência dobrou repentinamente a matrícula na minha escola em casa, porque agora estou ensinando meus dois filhos mais novos também. Agora, eu tenho dois alunos do 11º ano, um do 5º e um do 2º ano sob minhas asas. Assim, apesar de anos de experiência e reflexão, agora estou enfrentando muitos dos mesmos problemas que os novatos.
Felizmente, eu sei como começar. Aqui está como.

A principal questão para qualquer aluno em casa é: O que você está tentando realizar? Minha resposta é dupla:

1. Ensine às crianças o que elas precisam saber para se tornarem adultos autossustentáveis, mesmo que não seja divertido.

2. Dê às crianças uma infância feliz.
Na busca do objetivo nº 1, concentro-me fortemente na matemática. Por quê? Porque a maioria dos bons empregos no mundo moderno exige fortes habilidades matemáticas, e muito poucas crianças gostam de matemática o suficiente para aprender por conta própria. Também exijo leitura e escrita - mas não me importo especialmente com o que eles leem ou sobre o que escrevem. De fato, o melhor caminho é se eles leem e escrevem o que mais os excita.
Em busca da meta nº 2, dou aos filhos amplos intervalos, um longo almoço (em restaurantes baratos em condições saudáveis) e muito tempo ao ar livre. Se houver alguma disciplina acadêmica fora de matemática, leitura e escrita de que gostem, eu as apoio energicamente. Mas não os sobrecarrego com nenhum trabalho obrigatório adicional - nem mesmo com economia. Naturalmente, incentivo as crianças a considerarem a possibilidade de mudarem de idéia, mas não forço.
Meu outro objetivo, francamente, é fazer meu próprio trabalho enquanto meus filhos aprendem. A maioria dos educadores em casa de emergência provavelmente está na mesma posição. Como você deve conciliar a educação de seus filhos e seu trabalho simultaneamente? A resposta: Com calma, mas disciplina rigorosa. Especificamente:1. Crie um cronograma provisório e compartilhe-o com seus filhos - depois aplique-o como um relógio. Isso significa mais esforço inicial para você, mas rapidamente se pagará em tempo e frustração.

2. No primeiro dia, execute testes de diagnóstico para descobrir o que seus alunos já sabem. Atribua tarefas com uma ampla gama de dificuldades. Depois de encontrar a coisa mais fácil que eles não sabem bem, faça com que pratiquem até que possam fazê-lo bem. Especialmente para crianças pequenas, não se preocupe em concluir um currículo em uma data específica. Apenas saiba seu destino final e comece a marchar. Diga aos seus filhos que eles aprenderão novas tarefas assim que dominarem o material que estão fazendo. Broca, broca, broca.

3. Se seus filhos tiverem pouco tempo de atenção, faça mais pausas no cronograma - mas aplique esse cronograma. Se seus filhos precisam correr, inclua isso no cronograma também.

4. Crie tempo de feedback dos pais em sua programação e exija que as crianças mantenham suas perguntas até o horário programado. Isso é crucial se você deseja realizar seu próprio trabalho.

5. Comece o dia com o material mais chato. Para 95% das crianças, isso significa matemática.

6. Responda de maneira confiável ao mau comportamento com uma aplicação calma, mas firme. Não expresse raiva, mas não sinta pena deles. Existe uma grande sabedoria na tautologia de que "as regras são as regras".

7. Não julgue caso a caso; exceto em circunstâncias extremas (por exemplo, vômito), lembre as crianças que não fazem parte da programação e diga-lhes para continuar trabalhando. Não tenha medo de usar punições leves para lidar com o mau comportamento - mas imponha escrupulosamente todas as punições anunciadas. É melhor fechar os olhos do que fazer ameaças ociosas.

8. Lembre-se: A principal causa da infelicidade é a disparidade entre o que você espera e o que acontece. Da mesma forma, a principal causa do conflito entre pais e filhos é a disparidade entre o que você espera e o que seus filhos esperam. Depois que seus filhos tiverem sua programação garantida, eles se sentirão melhor com a situação. Quando todos sabem o que esperar, o conflito desaparece ... geralmente. Lembre-se: se sua própria fraqueza dos pais o deixa infeliz, você será uma companhia desagradável para seus filhos. Então pense nas crianças - elas também sofrerão se você as deixar empurrar!

9. Esteja aberto a feedback construtivo do aluno fora do tempo de aprendizado. Durante o tempo de aprendizado, siga o cronograma.

10. Não diga às crianças que algo é "divertido" se elas se ressentirem. Seja honesto e lembre-os de que algum trabalho chato tem um grande retorno a longo prazo. Antes de você dizer isso, avalie criticamente se a tarefa chata realmente tem um grande retorno a longo prazo. Desculpe, a instrução musical obrigatória é absurda. Se as crianças precisam sofrer, elas devem sofrer em benefício próprio - e não do seu orgulho.
Exemplo: aqui está a programação dos meus filhos mais novos para a semana passada.
Ainda estou trabalhando no problema, mas no geral estou satisfeito com a estrutura. Comprei quase todas as pastas de trabalho do Humble Math, descobri o nível atual dos meus filhos e as coloquei para funcionar. Eu posso.

Arquivo