Especificidades e Diluições: Um Relato de Experiência Sobre a Educação Física, a Educação Infantil e Suas Interfaces
Por Andre Delazari Tristão (Autor).
Em Cadernos de Formação RBCE v. 3, n 2, 2012. Da página 19 a 30
Resumo
Este trabalho relata a experiência vivenciada pela Educação Física em uma instituição de Educação Infantil pertencente à Rede Municipal de Ensino de Florianópolis no ano de 2010, apontando a inserção desta disciplina na organização institucional, especialmente no que se refere à participação em projetos coletivos. Valendo-se desta descrição, proponho uma reflexão acerca das especificidades e diluições do trabalho dos/as professores/as de Educação Física que atuam com crianças de 0 a 5 anos, postulando, a partir da multivocalidade do corpo, uma educação na infância construída em complementaridade, que valoriza as especificidades e privi- legia as diluições, onde não há mais espaços para as disputas hierárquicas e os corporativismos das formações.